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A Full Commerce Brasil foi contratada pela Adcos com o desafio de criar uma loja virtual sem que houvesse conflito com os mais de duzentos franqueados da marca.

 

DESENVOLVIMENTO
Como especialistas em Cross Channel, desenvolvemos uma metodologia de trabalho em que todos os canais 
se beneficiassem, pois, afinal, o consumidor é multicanal.
Comprando na loja Virtual, o consumidor recebe um tratamento de pele na loja mais próxima, + um cupom 
de descontos. Todo o mailing do e-commerce é compartilhado com o franqueado de acordo com o endereço 
da loja para que o franqueado trabalhe mais a venda com esse consumidor. 
Comprando na loja Física, o consumidor ganha um cupom para usar na loja online e pelo código do cupom, 
o vendedor ou a loja são remunerados.

 

RESULTADOS
A loja online Adcos transformou-se na maior e mais rentável loja do grupo no terceiro ano de atuação.
Não houve stress com os franqueados.
Após as ações multicanais, o faturamento das franquias cresceu 10%.
Através da capilaridade do e-commerce, novos consumidores surgiram.
A quantidade de solicitações de aberturas das franquias aumentou em 30%.

 

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Olay é marca líder em cosméticos da P&G. A proposta era o de realizar a introdução da marca no mercado brasileiro através de derma-cosméticos (skincare), porém o canal de vendas diretas ou D2D (Avon e Natura) detinham 85% do mercado. As farmácias somente 10%. Um dos maiores desafios da empresa era entender o comportamento de seus consumidores em múltiplas opções de canais convergentes de compras e de exposição da marca para buscar uma maior conversão e vendas em lojas físicas.

 

DESENVOLVIMENTO
Desenvolveu-se uma estratégia Cross Channel Commerce junto com a equipe Global, Latam e Local da P&G Beauty Care com a implantação de canais on e offline (farmácias, salão de beleza, consultoras D2D, e-Commerce e mailing), além de instrumentos de promoção, marketing, equipe comercial, merchandising, trade e pesquisa. Foram aplicadas as melhores práticas e ferramentas nos momentos de experimentação da nova marca e conversão da consumidora. Toda a operação foi terceirizada com a nossa empresa, incluindo plataforma multicanal, ERP, fulfillment, transportadoras, contratação de equipe (vendedores, pesquisadores, consultoras D2D, analistas e supervisores).

 

RESULTADOS
A conclusão principal foi que a consumidora pode ser atraída por várias ferramentas e canais complementares, uma vez que 50% preferiu comprar em Drogarias contra os 85% no D2D do mercado brasileiro.
80% das metas quantitativa e qualitativa foram atingidas.
A transferência do know how de operação multicanal no Brasil para outros países, onde o canal porta a porta (D2D) teve grande importância no mercado de cosmético.

 

 

 

 

 

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A Essilor é a empresa líder em óculos e lentes com 30% do mercado mundial. Possui um programa mundial que busca melhorar a vida de usuários de óculos, pertencentes às classes sociais mais carentes, que passarão a desfrutar da oportunidade de uma boa visão. No Brasil, como benchmarking para outras regiões, tem também o objetivo de oferecer uma oportunidade de negócios capaz de promover a inclusão social e tecnológica, possibilitando uma vida melhor a milhares de pessoas. Um dos grandes desafios da empresa era o de desenvolver uma estratégia de um negócio social sustentável, através dos canais de vendas direta (D2D) e virtual (social-commerce e e-commerce) com consultores diferenciados que atendiam as classes sociais C/D, sem ter conflito com sua rede de clientes varejistas das óticas.

 

DESENVOLVIMENTO
Desenvolveu-se uma estratégia multicanal com a equipe Global e Local da Essilor com a implantação em mercado piloto para maior captação do público-alvo de consultores e conquista de consumidores, através da utilização da convergência dos canais de vendas D2D (física) e social-commerce (virtual). A Implementação do piloto iniciou-se com seleção e contratação de equipe comercial, treinamento de vendas presencial e virtual e gestão dos resultados. Toda a operacão existente da empresa foi ajustada pela Full Brasil para operarem internamente o negócio, incluindo plataforma e-Commerce (desk e celular), ERP, fulfillment, sistema gerencial. Realizamos o desenvolvimento do Business Plan, Implantação e Gestão da área piloto.

 

RESULTADOS
Devido contrato de confidencialidade existente e o teste piloto ainda estar acontecendo, não conseguimos apresentar os resultados finais. Podemos dizer que no inicio de 2016 em reunião de avaliação com o presidente mundial e a diretoria Brasil do Programa, os resultados foram considerados muito bons, dentro do contexto econômico do Brasil.